construtorarenova.net.br

Conheça o que é Engenharia de Interiores.

Acredito que você já ouviu falar de engenharia, né? Uma dela é a Civil?  Não é mesmo? Um ramo dentre tantas, na engenharia, que traz a concepção de projetos, construção, manutenção, infraestrutura necessária á sociedade. No seu dia a dia é fácil ver e presenciar uma obra da engenharia civil: edifícios, túneis, pontes, grandes centros de indústrias, entre outros.

Desde o início da história, os humanos passaram a construir seus próprios abrigos utilizando os elementos naturais ao seu redor. Posteriormente, as estruturas adquiriram características cada vez mais complexas, reflexo do desenvolvimento das técnicas. Passou-se então, a utilizar conhecimentos científicos nesta área, de forma que as dimensões, a resistência e outros atributos de uma determinada obra podia ser estimados. Novos materiais passaram a ser utilizados, sobretudo ferro e cimento, que possibilitaram o surgimento das grandes estruturas que hoje compõem o cenário do mundo moderno.

Mas qual seria o nome adequado da engenharia para reformas pequenas? Já que é utilizado técnicas e conhecimentos para realizar uma reforma.

Foi pensando nisso, que Leonardo Tulli, em 2017, cria esse conceito. Com base em uma problemática, onde ricos contratam engenheiros, arquitetos etc. Mas uma parcela da população contrata trabalhadores informais que não fazem um planejamento da obra ou projeto. Segundo o criador, aí surgi “Engenharia de Interiores”, diferenciação de profissionais que possuem conhecimento para execução de reformas. Gerando credibilidade ao cliente e evitando perdas, prejuízos inesperados. Um novo conceito que gerar valor ao consumir e melhores preços no mercado.

 

Ficou surpreso? Não conhecia? Acesse os site e confira: saiba mais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Construtora & Engenharia Renova