O que é Steel Frame ?

O que é Steel Frame?

 

Um sistema construtivo rápido e prático. Com certeza já ouviu falar? Não é mesmo? Se a resposta for não, conheça agora esse método que está revolucionando as construções.

Steel Frame, no português, “estrutura de aço” ou Light Steel Frame – “construção seca”, é um sistema moderno que não utiliza tijolos na sua construção, nem concreto. A estrutura desse sistema é composta por painéis, placas, madeira, placas cimentícias, painéis de alumínio ou drywall.

Afinal, onde surgiu esse sistema? É quase obvio e foi a primeira coisa que você pensou na sua cabeça, Estados Unidos. E foi lá mesmo. Por volta da década de 30, esse método, começou a se propagar pelo país e ser utilizado nas construções. Por ser um formato de construção 100% industrializado, sustentável e altamente resistente, ainda prevalece nas construções atuais do país.

No Brasil, esse sistema de construção vai contra a forma tradicional de construir, porém, as vantagens do Steel Frame são boas, principalmente na questão de tempo. É uma construção rápida, após o á fundação já estar pronta. Entre suas vantagens estão a velocidade na construção das estruturas, o isolamento térmico, o isolamento acústico, a manutenção prática e rápida, a economia durante a construção, a redução na quantidade de materiais utilizados e entulhos, além da alta resistência da estrutura, tornando-se perfeita para locais que sofrem com abalos sísmicos e constantes tempestades com ventos fortes. Podendo durar entre 300 e 400 anos uma construção Stelle Frame.

As desvantagens, estão na resistência cultura de nosso país, pois o método tradicional ainda é o mais utilizado. A limitação de altura até quatro andares de um prédio, pois, fragilidades podem existir. E por fim a falta de mão de obra especializada no Brasil. Por não permitir erros na construção e nem desperdício, precisam ser manuseados por uma equipe especializada.

Achou interessante? Mas não conhece uma empresa que forneça esse serviço?

Fale conosco .

 

Confira algumas imagens desse método de construção:

Construção com dois pavimentos em Steel Frame e acabamento em madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat