Planejamento
Antes de mais nada, colocar tudo no papel, ajudará você a calcular os recursos essenciais e o trabalho que a reforma vai dar. A falta de planejamento é um erro comum que levam à gastar mais do que poderia e a demorar mais do que gostaria ao construir ou reformar.
1 ° Liste o que é importante:
Defina o que é importante para uma reforma. Identifique quais são os primeiros espaços a serem renovados, de preferência, nos investimentos para alterações de acabamento, pintura, revestimento ou troca de ambiente decorativo.
2 ° Tempo e gastos:
Após identificar, converse com seu arquiteto e conte seu orçamento para reforma. Com isso, pode ser estabelecido o tempo previsto para a entrega da obra e quais serão os custos com mão de obra, material em compensação ao tempo. Mesmo montando o cronograma, é muito difícil estabelecer prazos para o término da obra quando falamos em reforma, porque situações inesperadas podem acontecer.
3 ° Mão de obra:
Qualidade e confiança só é possível com a contratação de bons profissionais, por isso pesquise e converse com seu vizinho ou arquiteto antes de contratar, indicação, hoje, faz toda a diferença na reforma de sua casa.
4 ° Materiais:
É de fundamental importância a compra de certos materiais. Os grandes homecenters realizam várias promoções e facilitam a compra,mas a contratação de uma construtora ainda facilita na compra de materiais para obra. Analise cada um para fazer suas compras e ter uma bom resultado ao final da reforma.
5 ° Quantidade:
Ninguém quer perder dinheiro ou gastar material, por isso é recomendável que consulte um profissional para saber como medidores e quantidades adquadas para sua reforma. Ao fim de toda reforma, alguns profissionais aconselham solicitar uma carta de garantia com base no checklist dos serviços que foram contratados.
Quando eu reformo minha casa, tenho que atualizar a escritura?